sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prognóstico a 3 de Agosto...


O Instituto do Vinho e da Vinha, e eu próprio, recomenda/o que se beba/consuma bebidas alcoólicas com moderação e com parcimónia necessária para evitar ser colhido(a) pelo toiro de qualquer uma adega cooperativa. O exemplo acima apresentado foi recolhido nas ultimas festas do Bodo em Pombal quando depois de colhida pelo SudExpress/Ginorange, da barraca I-Bodo, no Campo de Jogos da Cidade de Pombal...

ABIÚL / Sábado e Domingo...


Oh valha-me Deus...
Ainda agora saí do Bodo de Pombal
E já está á porta o de Abiúl...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Acidente...

Mostra lá isso. Doeu? Porra, foi quase...


ABIUL 1-2 Agosto 2009 - TOIRADAS


E é já no próximo fim de semana. Praça renovada, cartel em bom nome, gente apessoada e horário supimpa. Falta só a tua presença. Até lá.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Eu acredito ...


Exemplar ... resolução.

Não é meu. Garanto mesmo que não é meu. Mas se forem à Secundária de Pombal deve haver uns quantos quase iguais a este do meu tempo... A Matemática era quilhada e o pessoal não queria mesmo nada com a professora. Coisas do destino... acabei com uma em casa. Professora, não com a matemática...

Obvio... não será?



















sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vale a pena anunciar...


BODO 2009 - POMBAL em FESTA













Que quadro mai lindo para umas noites de folia... Haja vontade e estomago para aguentar e sei lá até quando e que horas é que se pode andar na gandaia. Estão todos convidados a vir até cá ou a sairem por cá.

Ui... assim sim vamos lá!


quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Sonho de Casal...

Pode até nem parecer mas foi um desenho feito até que nem há muito tempo...
E com o tempo que se vai vivendo ... cada vez mais real ... mais magros, mais velhos e com folhas de parreira para tapar as partes pudibundas. Olárilólé...

Para a minha Matemática favorita.







OLHA LÀ ... A VERDADE PODE MATAR!

O Poder do papel higiênico

Terminado meu banho, lá estou eu na frente do espelho, comentando com meu marido que acho meus seios pequenos demais. Ao invés do esperado 'imagina, não são não', ou de uma promessa de cirurgia para aplicação de silicone, ele me vem com uma sugestão insólita
- Pode parecer estranho, mas eu já vi funcionar... Se quiser aumentar seus seios, pegue todos os dias um pedaço de papel higiênico e esfregue-o entre eles durante alguns segundos.
Aquilo parecia uma brincadeira sem graça, ou uma simpatia sem qualquer fundamento científico - ainda mais para mim...
Mas, disposta a tentar qualquer coisa, pego um pedaço de papel higiênico, fico na frente do espelho e começo a esfregá-lo entre meus seios para ver o resultado da estranha dica!
- Quanto tempo demora para funcionar ? - eu pergunto.
- Claro que não é um negócio automático, bem.. Eles vão aumentar de tamanho ao longo de alguns anos. - responde meu marido.
Parei e, meio que me sentindo idiota, perguntei:
- 'Você realmente acha que esfregar um pedaço de papel higiênico entre meus seios todos os dias vai fazer aumentá-los em alguns anos?'
Sem hesitar um segundo e às gargalhadas, ele diz:
-'Funcionou com o seu rabo, não funcionou???'

NOTÍCIAS DO MARIDO:
Está respirando com a ajuda de aparelhos e, talvez, com muita fisioterapia, volte a andar....
Menino Joãozinho, diga depois de mim:
- Ai...- Ai!
- Éi...- Éi!
- Ói...- Ói!
- Ui...- Uí!
- Joãozinho, não é UÍ, é UI! Então disse tudo bem, e não é capaz de dizer UI? Diga lá, Ui!
- Uí!
- Não, não é nada disso! Então o que é que o menino diz quando se queima, por exemplo?
- FODA-SE!!!

BONS PRINCIPIO...


quarta-feira, 22 de julho de 2009

New Model MVeloso

Para o Miguel nã ficar aborrecido comigo... Neste espaço só o,a (nem sei bem como tratar estes hermofoditas) do,da Uni#$% de Lei*ª é que vão ser BEM tratados...

Geração rasca? Ah...rasquinha...

Composição aluno 9ºano "O Pipol e a Esco la"

Se não entenderem à 1ª tentem uma 2ª vez que está de mais!!!!!!!!
Lindo futuro escolar....... Geração Phonix e Zonix + vodafnix + Uzix + Tmnix
(Texto verídico retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!))

"REDAXÃO

'O PIPOL E A ESCOLA'
Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb temDireitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso verq á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sentemotivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.
Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é muntoMontanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes temum cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'osLesiades''s, q é u m livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais masq no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dosprofes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q osjovens n tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e asorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' éq conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt élivro desde oCamóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curçode otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças dexicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganharum gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?"
Acordo ortrográfico? Enfim p'ra quê?

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mau? Muitissimo mau... de ser verdade!


Eu sei que o português é uma língua difícil de entender. De escrever ainda pior. De se entender... então nem se fala nem escreve. Mas sinceramente com exemplo destes e daqueles que são mostrados por esse pais fora, vamos chegar a um ponto que até o Eça se vai mover dentro da urna que o protege destes plenos atentados.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ameaças não! Acção sim.

Estamos esclarecidos?

Eleições livres e democraticas A.O.S.

O Humor é quilhado e tem coisas destas que se vão colocando em posição para o pessoal sorrir, rir ou então ficar com uma daquelas que até doi.

segunda-feira, 6 de julho de 2009


Só vai dar tempo de deixar aqui um pensamento que me apareceu pelo meio da manhã de hoje. É que hoje só dá CR em Espanha e coisas assim. Como num gosto dos daquele lado, os da bola claro está, fico só pela imagem vinicula. E mai nadinha...

quarta-feira, 1 de julho de 2009


Hoje é o 1.º dia que cá vou metendo coisas no espaço blogosférico. O que me der na mona que é o que eu tenho visto por aí. Vale quase tudo (só não vale ofender o bom nome na praça) e o humor vai estar mesmo presente e a começar pelo que vai aqui a animar este primeiro e tímido post. A vergonha de ser um infoexcluído primario que não entende nadiha desta coisa. Vale que sei que com o tempo posso crescer em qualidade e com o mesmo tempo em crescendo, posso crescer em quantidade. Andei a ler uns livros disto e parece que acertei, pelo menos por enquanto, na forma de aqui deixar o quer que seja. Oh desgraça, oh vergonha, oh mal coisa que me dá nos dedos e na visão. O Leão deve estar com pesadelos em ver-me por aqui. Seja, felino. Oh valha-me Deus...